Bia Maia vence jogo dramático, fura quali de Roland Garros e disputa primeiro Slam

Número 1 do Brasil sofreu para fechar a partida, mas confirmou favoritismo e disputará primeiro Grand Slam da carreira aos 20 anos

 

Clipping

Não faltou drama, mas o primeiro Slam chegou. A brasileira Beatriz Haddad Maia derrotou a suíça Jil Teichman, 153ª, por 6/2 e 7/6(6) na rodada final do qualifying e garantiu vaga na chave principal de Roland Garros.

Aos 20 anos, a paulista disputa o primeiro Slam da carreira uma semana depois de atingir o top 100. Cabeça 3, Bia confirmou o favoritismo e não perdeu sets nas três partidas do quali.

– Roland Garros é muito especial, sempre foi um sonho para mim. Já venho trabalhando há muito tempo para que isso acontecesse. Eu sempre acreditei que pudesse estar entre as melhores e jogar contra qualquer uma. Eu fiz jogos muito duros há duas semanas, vim ganhando confiança no meu jogo, acreditando cada vez mais em mim e no meu físico. Tudo o que está acontecendo é resultado de muito trabalho – declarou a número 101 do mundo.

Bia Haddad Maia em ação no qualifying do torneio de Roland Garros (Foto: Divulgação/FFT)

O primeiro set foi tranquilo. Bia conseguiu se sair bem sob pressão, abriu 4/2 e administrou a vantagem para fechar a parcial. Quando a brasileira abriu 2/0, a expectativa era que a história se repetisse. Nada disso. Foram seis quebras consecutivas. A paulistana não conseguiu sacar bem e a adversária pouco se complicou na devolução por também ser canhota.

A número 1 do país parecia ter se cansado com os longos ralis, mas ela conseguiu se recuperar no tie-break. Saiu de 2-4, reagiu e levou a partida.

A adversária na chave principal será a russa Elena Vesnina, número 15 do mundo. A top 20 perdeu quatro de cinco jogos que jogou no saibro neste ano.

A chave principal de Roland Garros começa a ser disputada neste domingo. Além dela, Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro estão confirmados na chave principal de simples.

– É sempre bom vir do quali, porque normalmente você vem com mais ritmo. Em um torneio como esse, primeira rodada é sempre complicada, mas para mim já vai ser a quarta rodada. Vou estar com bom ritmo, eu já venho de muitas partidas, então tenho certeza que vai ser uma boa semana ainda – comemorou.