Olá Beach Tenistas Cearenses, antes tarde do que mais tarde, o regulamento 2020 está pronto!

Seguimos com o objetivo de aproximar progressivamente nosso regulamento ao da Confederação Brasileira de Tênis, proporcionando a melhor experiencia possível nos torneios realizados pela FCT.

Fizemos um breve resumo no que mudou, mas não esqueçam que todo atleta inscrito em torneios devem ler o regulamento. O nosso regulamento está no link teniscearense.com.br/regulamento-bt-2020

 

MUDANÇAS NO REGULAMENTO

– Anuidades, Inscrições e Ranking no Tenis Integrado
Já não é novidade o uso do sistema tenisintegrado.com.br para a gestão dos torneios de Beach Tennis realizados em nosso estado. A partir de 2020, o pagamento da anuidade da FCT e o Ranking FCT 2020 também estarão presentes no www.tenisintegrado.com.br

– Uma categoria amadora
Seguindo orientação da CBT e ajustando o nosso regulamento ao regulamento nacional, os atletas poderão participar de apenas uma categoria amadora de nível técnica (Ex: O atleta da categoria B poderá jogar Simples, Duplas mista e Duplas por naipe B).

Nos anos anteriores, permitíamos que os melhores ranqueados pudessem jogar também na categoria de nível técnico acima, porem este procedimento inabilitará nossos melhores atletas das categorias para disputarem a Copa das Federações 2020 em suas categorias de origem.

– Ajustes na categoria profissional
Seguindo a CBT, serão considerados profissionais apenas atletas entre os 300 melhores atletas no ranking ITF. Assim, os atletas que participam atualmente da categoria profissional fora dos 300 do mundo, poderão participar da categoria “A”, o que vai permitir jogos de alto nível técnico na categoria.

A categoria profissional passa a ser open, porem atletas amadores devem atentar para os horários dos jogos de suas respectivas categorias a fim de evitar W.O. e também pelo risco de inabilitação de jogarem C ou B em competições nacionais pelo fato de terem jogado a categoria profissional.

– Melhor de 3 sets nas categorias amadoras
Assim como na CBT, os jogos eliminatórios nas categorias amadoras serão em sets de 4 games (empate em 3×3 joga-se um “tie” de 7 pontos). Em caso de empate em sets, 1×1, o terceiro set será um “match tie break” de 10 pontos.

– Pontuação
Atletas participarão do ranking de todas categorias que jogar, contanto que sejam filiados à FCT

– Promoção de categoria no final do ano
* Da categoria C para B masculina – 16 melhores atletas;
* Da categoria B para A masculina – 10 melhores atletas;
* Da categoria C para B feminina – 10 melhores atletas;
* Da categoria B para A feminina – 6 melhores atletas.