A IX Etapa do Campeonato Cearense de Beach Tennis, o Santa Praia Open, fechou a temporada do esporte no estado!
2018 começou com a realização do primeiro ITF10k na cidade e concluiu na Santa Praia, com o Grandslam, que confirmou os melhores da temporada 2018.

IX Etapa
Disputada no primeiro fim de semana de Dezembro, o Santa Praia Open tinha pontuação dobrada, o que permitia que vários atletas ainda pudessem conquistar o título do ano em suas categorias.

No intervalo das finais da categoria profissional, o atleta Márcio Petrone foi homenageado pelo título mundial conquistado em Torres, RS. Ele se tornou o 6° brasileiro a conquistar uma etapa “10k”.

Dois beachtenistas se destacaram nesta etapa: Victor Ferreira, o Manteiga, conquistou os títulos de duplas masculinas nas categorias B e A, confirmando sua supremacia da temporada na categoria B e apresentando seu cartão de visita para levar a categoria A em 2019. Joyce Paiva também realizou este feito nas categorias de duplas femininas A e Profissional. Joyce fechou a temporada na categria feminina com 6.500 pontos, pontuação máxima de um atleta em uma categoria.

Na final da categoria profissional feminina, Joyce e Carolina Oliveira venceram Karla Leite e Larissa Câmara em dois sets. Já na final da categoria profissional masculina, a dupla Márcio Câmara e Pedro Luca venceram Igor Barden e Kauê Espanhol no match-tiebreak, e conquistaram o quinto título estadual do ano.

Na página https://teniscearense.com.br/2018-bt-etapa9/ você pode conferir todos os campeões e finalistas do Santa Praia Open.

Melhores do ano
Com o término da temporada 2018, ficam definidos os campeões de cada categoria e os atletas promovidos para a temporada 2019. O ranking do Campeonato cearense de Beach Tennis é ordenado pela soma das 6 maiores pontuações conquistadas por cada atleta. Dia 11 de Fevereiro de 2019, no Ideal Clube, será realizada a premiação dos campeões de cada  categoria do Tênis e Beach Tennis em 2018. Seguem os melhores colocados em cada categoria.


Temporada 2019

Com um aumento de 50% no número de inscritos, o Beach Tennis Cearense segue em pleno crescimento. Novos points e quadras estão brotando pelo estado. Em breve postaremos o calendário de 2019. Boas festas e um novo ano repleto de saude, alegria e BT!