Patrocínio

Histórico da Equipe e da Competição

Copa das Federações de Beach Tennis 2017

Desde 2015, a Federação Cearense de Tênis convoca os melhores jogadores do estado, conforme o ranking FCT de cada categoria, para representar o Ceará na Copa das Federações de Beach Tennis. A Copa é um torneio anual onde as Federações estaduais vinculadas à CBT competem entre si em diversas categorias(sub-14, C, B, A, Pro e 40+). O Estado que obtiver o maior número de pontos é considerado o Campeão Brasileiro do ano. O Ceará esteve presente em todas as edições e, nestes quatro anos de evento, convocamos mais de 50 jogadores os quais competiram pelo nosso Ceará.

Ceará competindo sob muita chuva em 2015

A primeira edição foi realizada em 2015, sob condições clinmáticas difíceis. Chuvas alagaram algumas quadras e houveram até alterações de locais de jogo. O Ceará levou equipes em 5 categorias (Pro, A, B, C e 45+).

Delegação Cearense 2016

Em 2016, o céu abriu e a competição foi espetacular. A equipe cearense conquistou pela primeira vez títulos na Copa das Federações de Beach Tennis, sendo até hoje o único estado do nordeste com títulos em categorias na Copa das Federações de Beach Tennis. Na categoria “C”, Rodrigo Carlotto, Marcus Fiuza, Karla Leite e Dayane Oliveira venceram a equipe paranaense na final. Na categoria “B”, Ricardo Andrade, Friedrich Gauss, Fernanda Barden e Fahyma Alencar também superaram o Paraná e sagraram-se campeões!

Delegação Cearense 2017

Em 2017, mais de 200 atletas representando 10 estados disputaram o título nacional. O Ceará foi representado nas categorias B, A e Pro, tendo o melhor resultado a terceira colocação na categoria B. Vale ressaltar porém o surpreendente desempenho da dupla masculina da categoria profissional, Kauê Espanhol e André Simplício, os quais venceram todos os duelos de, culminando com a vitória sobre Allan/Dodô em um espetacular “Supertie” (10×8).

2018 chegou e mais uma vez, o Ceará estará presente no Jurerê Sports Center (JUSC), na belíssima Jurerê Internacional em Florianópolis, SC para disputa da Copa. O torneio acontecerá entre os dias 12 e 14 de Outubro, tradicionalmente como parte da programação da Semana Guga Kuerten (http://semanagugakuerten.com.br). Nossa equipe está confirmada com 24 atletas e 3 membros da comissão técnica. Esta é a maior equipe que o estado leva para a competição, com chances de pódio na classificação geral. Acompanhe nosso Facebook e Instagram(teniscearense) para poder torcer pela nossa equipe assistindo os jogos que serão transmitidos pelas redes sociais!

Delegação Cearense 2018

Categoria Profissional

Pedro Luca Silva Bruno Santos Sâmia Arraes Ana Cristina Feijó

Categoria A

Bruce Mállio Gabriel de Paula Danielle Varela Ana Joyce Paiva

Categoria B

Victor Ferreira Benízio Gomes Pedro Alexandre Lanna Parente Lia Cordeiro Fabiola Nogueira

Categoria C

Luiz Eugênio Vieira Stélio Colares Alencastro Ferreira Junior Suzane Ceccon Ticyana Castro Têca Morano

Categoria 40+

David Cavalcante Rodrigo Carvalho Carolina Oliveira Luiza Amélia Ramos

Comissão Técnica

Leonardo Sousa Robson Costa Tiago Carvalho