Histórico da Equipe e da Competição

Copa das Federações de Beach Tennis 2017

Desde 2015, a Federação Cearense de Tênis convoca os melhores jogadores do estado, conforme o ranking FCT de cada categoria, para representar o Ceará na Copa das Federações de Beach Tennis. A Copa é um torneio anual onde as Federações estaduais vinculadas à CBT competem entre si em diversas categorias(sub-14, C, B, A, Pro e 40+). O Estado que obtiver o maior número de pontos é considerado o Campeão Brasileiro do ano. O Ceará esteve presente em todas as edições e, nestes quatro anos de evento, convocamos mais de 50 jogadores os quais competiram pelo nosso Ceará.

2015

A primeira edição foi realizada em 2015, sob condições clinmáticas difíceis. Chuvas alagaram algumas quadras e houveram até alterações de locais de jogo. O Ceará levou equipes em 5 categorias (Pro, A, B, C e 45+).

Delegação
Profissional:
A:
B:
C:
40+:
Comissáo Técnica:

2016

Em 2016, o céu abriu e a competição foi espetacular. A equipe cearense conquistou pela primeira vez títulos na Copa das Federações de Beach Tennis, sendo até hoje o único estado do nordeste com títulos em categorias na Copa das Federações de Beach Tennis. Na categoria “C”, Rodrigo Carlotto, Marcus Fiuza, Karla Leite e Dayane Oliveira venceram a equipe paranaense na final. Na categoria “B”, Ricardo Andrade, Friedrich Gauss, Fernanda Barden e Fahyma Alencar também superaram o Paraná e sagraram-se campeões!

Delegação
Profissional:
A:
B:
C:
40+:
Comissáo Técnica:

2017

Em 2017, mais de 200 atletas representando 10 estados disputaram o título nacional. O Ceará foi representado nas categorias B, A e Pro, tendo o melhor resultado a terceira colocação na categoria B. Vale ressaltar porém o surpreendente desempenho da dupla masculina da categoria profissional, Kauê Espanhol e André Simplício, os quais venceram todos os duelos de, culminando com a vitória sobre Allan/Dodô em um espetacular “Supertie” (10×8).

Delegação
Profissional: André Simplício, Kauê Espanhol, Ana Cristina Feijó, Fabi Espanhol;
A: Bruno Santos, Carlos Fujita Jr., Magda, Vitória Vasconcelos e Magda Falcão
B: Bruce Oliveira, Bruno Oliveira, Ana Joyce Paiva e Danielle Varela

2018

Em 2018, o Ceará esteve presente no Jurerê Sports Center (JUSC), na belíssima Jurerê Internacional em Florianópolis, SC para disputa da Copa. Foi a quarta participação do estado e amaior delegação já presente em toda a história da Seleção, com 24 atletas e 3 membros da comissão técnica O destaque de 2018 foi categoria A sendo finalista e caindo apenas na final para São Paulo em 3 jogos extremamente disputados. O facebook da Raquel Ferreira contem todos os jogos desta saga!

Delegação
Profissional: Bruno Santos, Pedro Luca Silva, Ana Cristina Feijó e Sâmia Arraes;
A: Bruce Oliveira, Gabriel de Paula, Ana Joyce Paiva e Danielle Varella;
B: Benízio Gomes, Pedro alexandre, Victor Ferreira, Fabíola Nogueira, Lanna Parente, Lia Cordeiro(sbstituída por Adriana Faheyna);
C: Alencastro Ferreira Junior, Luiz Eugênio Vieira, Stélio Colares, Têca Morano, Ticyana Castro e Suzane Ceccon;
40+: David Cavalcante, Rodrigo Carvalho, Carolina Oliveira e Luiza Amélia Ramos;
Comissáo Técnica: Leonardo Souza, Robson Costa e Tiago Carvalho